Dilma tenta acomodar Ciro Gomes no seu ministério

Comentários (53) | Enviar por e-mail | Entrevistas | Permalink

Deu na Folha
Reza a tradição: em política, o sujeito não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distantes nem tão distante que amanhã não possa se aproximar.

Tome-se o caso de Ciro Gomes (PSB-CE). Empurrado por Lula para fora do tabuleiro presidencial, tomou distância.

Na virada do primeiro para o segundo turno, reaproximou-se. Virou um dos coordenadores do comitê de Dilma Rousseff.

Agora, como que decidida a encurtar todas as distâncias, Dilma tenta devolver Ciro à Esplanada.

Leia-se, a propósito, o par de notas que abre o Painel, editado pela repórter Renata Lo Prete, na Folha:


- Que tal Ciro? Em conversa com o presidente do PSB, Eduardo Campos, que entrou pela madrugada de ontem, Dilma Rousseff ressuscitou a ideia de levar Ciro Gomes para o primeiro escalão na cota do PSB.


No desenho proposto por ela, Ciro voltaria para a Integração Nacional e Fernando Bezerra, que Campos havia escolhido para essa pasta, assumiria a Secretaria de Portos.


Caso Ciro recusasse a oferta, Bezerra ficaria com a Integração, deixando Portos para Beto Albuquerque.


A volta do nome de Ciro, que está no exterior, levou a uma série de conversas internas no PSB ontem. A definição deve ficar para quarta-feira.


- Escanteio: Dilma não gostou da entrevista em que Antonio Carlos Valladares (PSB-SE) manifestou desinteresse em assumir o Ministério da Micro e Pequena Empresa.


A petista se viu com a faca no pescoço, já que é conhecida sua intenção em levar José Eduardo Dutra à vaga de Valladares no Senado.

Um comentário:

  1. O Ciro é muito fera este ano estava até bem cotado para disputar a presidência novamente, mas por ordem do partido ficou na geladeira, poxa achei maior sacanagem que fizeram com o cara e lembro que ele também ficou puto com isto cogitaram a possibilidade dele sair vice da Dilma e tals e ele:NÃOO quero!!. Daí quando vem o segundo turno ele escolhe novamente o lado certo, e olha o cenário se repetindo? Vai ganhar novamente um ministério. Eu imagino Ciro presidente como uma utopia algo fantástico num universo paralelo
    http://expectativazero.blogspot.com/

    ResponderExcluir