Eunício convidado para Ministério da Saúde

Por Bruno Pontes
da Redação

O senador eleito Eunício Oliveira (PMDB) foi convidado a assumir o Ministério da Saúde do futuro governo Dilma Rousseff, segundo informação do vereador Carlos Mesquita (PMDB) ao jornal O Estado.

O convite foi feito na última quarta-feira, durante jantar promovido por Eunício em sua residência, em Brasília, como homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega ao final de mandato na função de nomeador-chefe do futuro ministério. A bancada do PMDB no Congresso compareceu em peso.

Na ocasião, o presidente Lula afirmou que é promissora a parceria firmada na chapa presidencial Dilma/Michel Temer. “Dois partidos importantes como o PMDB e o PT se juntaram e, com isso, a chance agora de dar certo é de 99,99%, e de dar errado é nenhuma.”

Segundo Mesquita, presente ao jantar, Eunício ainda está analisando a proposta de virar ministro da Saúde. “Ele está em dúvida, acha que é melhor ficar no Senado para honrar o voto dos cearenses”. Outro fator que pesa na escolha, conforme o vereador, é que Eunício poderá ocupar uma cadeira de destaque no Senado. “Ele acha que tem chance de assumir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que é a mais importante da Casa”.
O jornal O Estado tentou ouvir Eunício, mas, até o fechamento desta edição, ele não atendeu as ligações.

ELEIÇÃO NA CÂMARA
Mesquita informou ainda que Eunício, presidente do PMDB cearense, desembarca nesta segunda-feira em Fortaleza para reunir a bancada do partido na Câmara de Fortaleza e fechar o voto para o presidente da Casa, que será eleito na próxima quarta.

A disputa envolve dois petistas: o atual presidente, Salmito Filho, apoiado pelo governador Cid Gomes (PSB), e o vereador Acrísio Sena, lançado pela prefeita Luizianne Lins (PT).

“Eu gostaria de votar no candidato da prefeita, mas seguirei a orientação do Eunício”. Mesquita crê na vitória de Acrísio, mas frisa: “Não se pode menosprezar o Salmito, que é um grande presidente e um grande articulador”.

SURPRESA DE VÉSPERA
Acrísio promove almoço hoje, no Hotel Blue Tree, no Meireles, com os 25 vereadores que já lhe prometeram apoio – e mais um, que se revelará na ocasião como o 26º voto em favor do candidato da prefeita para a presidência da Câmara. Mesquita fez suspense sobre esse apoio de última hora. “É surpresa.

Penso eu - Quem fez o convite a Eunicio Oliveira? QUem testemunhou esse convite? O deputado EUnicio Oliveira acharia mais importante a simplória comissão de Constituição e Justiça do Senado do que o Ministério da Saúde? O deputado Eunicio Oliveira não anunciaria, ele mesmo, o convite e por que deixaria isso vazar pelo Carlos Mesquita? Quer dizer que o homem ficou em dúvida sobre aceitar o MInistério da Saúde? Desculpem, mas o Carlos Mesquita anda muito misterioso nos ultimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário