O deputado federal Aníbal Ferreira Gomes concorda com o ex deputado Paes de Andrade: Eunício Oliveira, depois de que foi eleito senador da República tem cacife suficiente para se candidatar ao Governo do estado, nas eleições de outubro de 2014. Reconhece que ainda está muito longe para tratar do assunto, mas observa que candidatura deve logo ser conhecida para poder ser preferida.
Justificando porque Eunìcio tem condição de postular o governo estadual em 2º14, disse que ele teve uma votação gigante para senador da República, mais de 2,6 milhões de votos, mais di que conseguiu em sua reeleição o governador Cid Gomes.
“O Eunício está firme na política cearense e só não se candidata ao Governo do Estado em 2014 se não quiser”, incentiva. O parlamentar acha que inclusive Eunício Oliveira terá apoio do governador Cid Gomes. Para mostrar essa facilidade, Gomes lembra que o vice governador, a partir de janeiro próximo, é o peemedebista Domingos Filho que possivelmente assume o governo com a saída de Cid Gomes para o Senado.
Segundo ele, enquanto chega a data para Eunício se candidatar ao Governo do Estado ele pode se candidatar a presidência do Senado da República, assunto que no momento cresce em Brasília. O parlamentar aponta ainda para Eunício Oliveira a liderança do PMDB no Senado da República. Acha que um desses dois últimos cargos é possível, porque a eleição para o Governo do Estado é só em 2014.
Penso eu - Apenas para lembrar ao bloguista: Paes de Andrade é sogro de Eunicio Oliveira e Anibal Gomes um dos quadros do PMDB que Eunicio preside no Ceará. Quanto a 2014, como diria Carlos Drumond de Andrade...No meio do caminho havia uma pedra-Havia uma pedra no meio do caminho...Até lá e lá, desde já, esta pedra tem nome, CPF e endereço: Domingos Aguiar Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário