Heitor Férrer quer acabar com o Ceará

Heitor Férrer quer vetar "ficha suja" em cargos
O deputado Heitor Férrer (PDT) está buscando apoio entre os colegas de Parlamento no intuito de referendar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estenderia os efeitos da Lei da Ficha Limpa para a administração estatal, vedando a nomeação a cargos em qualquer Poder do Estado do Ceará a indivíduos que, nos termos daquela lei, seriam inelegíveis.

O pedetista inspirou-se em matéria de mesmo teor apresentada recentemente na Assembléia de Minas Gerais. Na justificativa de sua PEC, Férrer opina que “a iniciativa mineira pode perfeitamente ser objeto de acolhimento em outros estados da Federação, principalmente o cearense que, por diversas vezes, sempre esteve na vanguarda dos atos voltados ao pleno exercício da cidadania e da ética no exercício da atividade pública”.

Para protocolar sua proposta de emenda, Férrer precisa de 16 assinaturas. Ontem, ao fim de seu trabalho de convencimento, Férrer havia conseguido nove: as dos deputados Marcos Cals (PSDB), Moésio Loiola (PSDB), Tomás Figueiredo (PSDB), Adahil Barreto (PR), João Ananias (PC do B), Ronaldo Martins (PRB), Edson Silva (PSB), Sérgio Aguiar (PSB) e Welington Landim (PSB). Já Carlomano Marques (PMDB) e Roberto Cláudio (PSB) ficaram de pensar a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário