Irmã de Chico Buarque vai para o Ministério da Cultura

Márcio Falcão e Natuza Nery, da Folha.com

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou nesta segunda-feira a artista Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, para comandar o Ministério da Cultura. Ela aceitou. A conversa ocorreu pela manhã no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

A expectativa é de que o nome de Ana e mais seis ministros sejam confirmados ainda hoje. A divulgação de novos ministros pode ser adiada, uma vez que ela ainda conversa com o PSB para definir o espaço do partido em seu governo.

(Comentário meu: Não nomeie quem você não pode demitir. Essa lição, antiga, foi lembrada outro dia por Lula em conversa com Dilma.

Você acha que Dilma poderá demitir a irmã de Chico Buarque se ela for mal no cargo? Poderá demiti-la sem arranjar encrenca com a familia?

Menos: Dilma se sentirá à vontade para se necessário passar uma descompustura na irmã de Chico caso ela faça por merecer? Ou simplesmente caso Dilma ache que ela merece?

Ana de Holanda é um doce de pessoa - além de ser muito inteligente. Mas ela não tem intimidade com os assuntos da pasta que comandará. Não tem o perfil de quem é capaz de enfrentar brigas e contrariar interesses.

Será ministra - caso a nomeação se confirme - apenas pelo fato de ser irmã de quem é.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário