Luizianne Lins - "Não estou morta politicamente"

A prefeita Luizianne Lins (PT) comentou ontem, antes de viajar a Brasília, alguns temas considerados polêmicos, dentre eles: a sucessão municipal e eleição da Câmara Municipal de Fortaleza, para a qual a prefeita teria inclinação à candidatura do vereador Acrísio Sena (PT). Ao lado do governador Cid Gomes (PSB), Lins participou da solenidade de projetos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que deverá realizar ações de saneamento básico para os bairros do Titanzinho e Serviluz.

Lins negou que possua preferência à presidência da nova composição da Mesa Diretora da Câmara. Conforme a petista, no mês passado, foi convidada por alguns vereadores para participar de uma reunião, onde recebeu um documento sobre a sucessão. Neste documento, segundo ela, constava o nome do vereador Acrísio Sena como candidato do PT à presidência da Câmara.
“Eu não vou brigar contra a maioria, pelo contrário, e ainda mais sendo uma pessoa que eu tenho uma afinidade política muito grande pelo Acrísio”, afirmou Luizianne, acrescentando que os 25 vereadores que apoiam o nome do petista estão no caminho certo. Ao final, Lins disse estar aguardando o dia 15 de dezembro, data do pleito, para descobrir quem será o vitorioso. Isso porque Salmito Filho (PT), atual presidente da Casa, é candidato à reeleição.

Surpresa em 2012
Segundo Lins, seus opositores irão se surpreender em 2012. “Quem achar que estou morta politicamente, em 2012, vai quebrar a cara. Vou eleger meu sucessor. Eu vou eleger até um poste com a luz apagada”, afirmou a petista, assegurando que, em 2012, o PT terá candidato próprio para disputar a Prefeitura.

A petista declarou ainda ser cedo para discutir o assunto, mas, no momento oportuno, o debate será iniciado. Instigada sobre futuras alianças, Lins aposta na composição atual de partidos, que a reelegeu em 2008 e que, na última eleição, manteve Cid Gomes no comando do Governo do Estado.

Sem enumerar nomes, Luizianne reconheceu que fazer seu substituto não será tarefa fácil, já que outras legendas, principalmente as “grandes”, tentarão indicar nomes. Sobre José Pimentel (PT) se tornar seu sucessor, a prefeita preferiu não comentar. Ela apenas enfatizou que a sigla possui bons quadros partidários. Portanto, em 2012, “lá para maio ou junho, um petista será escolhido pelo partido, em consenso, para disputar a chefia da capital cearense”.

Relação Política
A prefeita assegurou ainda que a sua relação política com Cid Gomes é a melhor possível. Para ela, as informações divulgadas que diziam respeito a um rompimento entre os dois, fazem parte da turma da confusão, que “quer ver o circo pegar fogo”. Contudo, “não irão conseguir nunca isso” – referindo-se a uma ruptura política com Cid. No entanto, segundo Luizianne, tal declaração não quer dizer que Cid é obrigado a aceitar seus pensamentos e vice-versa. Lins não quis falar da derrota do senador Tasso Jereissati (PSDB), justificando que só interessa comentar assuntos positivos.

Postagem de Tarcísio Colares, do Pessoal do Blog no Aerporto Pinto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário