Mistérios da Meia Noite

A vida política do Ceará virou um arrumadinho de mistérios, coisas que ninguem sabe o que de fato há em cima, muito menos o que há embaixo.
Não há sondagem, não há perguntas, não há, muio menos, afirmações ou convites para o novo (?) secretariado de Cid Gomes a partir de 2011.
As coisas correm como em segredo de justiça, do tipo ninguem sabe, ninguem viu e até o escrivão da frota fica pasmo porque o Magistrado é que faz o texto.
Daí que, até as 4.37 desta manhã, hora em que escrevo esta nota, não se sabe, a não ser por puro exercicio de achismo quem vai pra onde fazer o que no Governo do Estado.
Daria até pra especular, porém, diante dos nomes que faltam Dilma indicar para o Ministério dela e de Cid haver dito que esperaria um pouco a escolha de seus nomes para fazer, o que seria uma análise de tipo sanguineo lá e cá.
Perfis parecidos, próximos, resultam em boas negociações e o problema do Ceará não é exatamente gestão, mas o que gerir e isso depende dos homens, quer dizer, da mulher.Como se diz no interior de Minas, esta mata tá cheia de Caipora, curupira, zunhudo, Saci e outros. Por via das dúvidas é bom andar com fumo no bolso, jurar que não derruba nada na mata e rezar pra que nenhuma dessas assombrações apareça para os pretendentes a um lugar ao sol, se o Arialdo deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário