Processo voltará à pauta do Tribunal na terça-feira, dia 14. MPT vê legitimidade do Sintro
Os usuários do sistema de transporte urbano de Fortaleza poderão ficar tranqüilos pelo menos até o início da próxima semana. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) acatou, no início da noite de hoje (9/12), em audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT), recomendação do procurador-chefe, Francisco Gérson Marques de Lima, para que sejam suspensas paralisações nos terminais da Capital.
A garantia foi dada pelo presidente do Sintro, Domingos Neto, e pelo assessor político do Sindicato, Valdir Pereira, após serem informados pelo procurador de que o relator do dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador José Antonio Parente da Silva, se comprometeu a levar o processo ao Pleno para a continuidade do julgamento na sessão marcada para 9 horas da próxima terça-feira, dia 14. O TRT havia interrompido o julgamento na última terça-feira, dia 7, o que deu início a uma série de manifestações nestes três dias nos diversos terminais de ônibus da Cidade.
Gérson Marques ressaltou que “foi uma decisão sábia do Tribunal assegurar a continuidade do julgamento antes de iniciar o período de recesso do Judiciário” (que ocorre, em todo o País, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro). “O Tribunal compreendeu a necessidade dos trabalhadores do setor de transportes rodoviários de ter o percentual do seu reajuste e os demais itens da convenção coletiva definidos antes de terminar o ano, além de se evitar maiores transtornos à população, sobretudo em época de festas natalinas que impactam inclusive no funcionamento do comércio e em outros segmentos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário