Um cozinheiro espanhol de iniciais C.L.M.G, 44 anos, foi preso em flagrante conduzindo cocaína, na madrugada de segunda-feira, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Ceará, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O rapaz levava a droga, proveniente de São Paulo, na bagagem, com destino a Bissau, capital de Guiné-Bissau, na África.
Durante a fiscalização feita na bagagem despachada pelo espanhol, os policiais federais encontraram peças de vestuário embaladas a vácuo em sacos plásticos, contendo cerca de 12 quilos de cocaína “engomadas” nas roupas. Após receber voz de prisão, o cozinheiro sentiu-se mal e foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde foi medicado e recebeu alta médica no final da manhã de segunda-feira.
Cinco mil euros
Em depoimento, o espanhol relatou que iria receber a quantia de cinco mil euros pelo transporte da droga, quando fizesse a entrega na cidade de Bissau. O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão, podendo ser acrescida em até dois terços. Até o fechamento desta edição, o cozinheiro encontrava-se recolhido na Superintendência da PF, à disposição da Justiça Federal.
Penso eu - São os turistas que a Policia Federal deixa entrar no Brasil.Já mulher brasileira, turista, na Espanha volta da porta. Eles acham que todas são putas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário