Polícia Militar - realiza blitze nas divisas do Ceará



No início de dezembro, a Polícia Militar implantou a Operação Cinturão de Divisa em várias cidades do interior do Ceará, após a suspeita de que os traficantes do Rio de Janeiro pudessem migrar para as cidades do Nordeste, inclusive o Ceará. Um dos objetivos das ações é combater a criminalidade, como possíveis assaltos a banco, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, como também a entrada de bandidos de outros estados. Ontem, a operação foi ampliada com barreiras fixas – blitze, fechando as divisas de quatro estados, que circundam o Ceará.

Após iniciado o trabalho, as entradas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí foram fechadas, em 25 pontos, entre as BR’s, as CE’s e as estradas vicinais – carroçáveis, que ligam o Ceará. Conforme o cel. Araújo Andrade, comandante da Companhia de Policiamento do Interior (CPI), foram mobilizados 280 policiais militares, para atuar em 25 pontos, abrangendo cerca de 20 cidades.

Regiões atendidas
“Dos 280 PMs, 254 estão divididos nas operações de barreiras e 26 realizando incursões na circunscrição de Crateús, Iguatu, Quixadá e Canindé. Todos motorizados e armados, com equipes de oito homens em duas viaturas, para enfrentamento de situações, com a intenção de inibir a movimentação de possíveis bandidos no estado”, pontuou Andrade. Segundo o coronel, desde segunda-feira os militares estão fazendo incursões nas divisas do Estado. “Vamos estender a operação de Icapuí a Chaval, atendendo a região Jaguaribana, do Cariri, dos Inhamuns e ainda a Serra da Ibiapaba”.
De acordo com a Polícia em razão da grande movimentação financeira no período do fim de ano, foram montadas as barreiras em pontos considerados estratégicos. As operações vão contar com o apoio móvel de equipes do Batalhão de Choque (BPChoque) e da CPI. As equipes farão abordagens a pessoas e a veículos ao longo de todo dia, para garantir a traquilidade e a segurança das festas de fim de ano.

As blitzs foram iniciadas às 7 horas de ontem e prosseguiram durante todo o dia. Segundo o coronel Andrade, só ontem, a Polícia apreendeu, na cidade de Jati, 14 quilos de maconha e no município de Poranga, uma moto 600 cilindradas, abandonada por um homem, que fugiu entrando no matagal. “Desde o início da operação, também foi presa uma quadrilha especializada em assaltos a banco, esta semana, na cidade de Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário