Protesto em supermercado de shopping acaba em confusão

Uma manifestação do Movimento de Luta nos Bairros e Favelas (MLB), ontem pela manhã, terminou em confusão no supermercado de um shopping center na Avenida Bezerra de Menezes. Os líderes do MLB afirmaram que foram agredidos por seguranças no momento do protesto. O advogado do shopping disse que o grupo chegou com violência. Havia cerca de 150 pessoas na manifestação. Eram moradores de bairros como Pan Americano, Antônio Bezerra e Henrique Jorge, segundo a presidente do MLB, Virgínia Ferreira. “Fomos espancados e levados à delegacia como presos”. O estudante de Economia Queops Damasceno, afirmou que teve uma câmera tomada pelos seguranças. “Era tudo pacífico. Os manifestantes só queriam garantir cestas básicas para famílias carentes. E os seguranças agrediram. Eu estava registrando o fato e também fui agredido”.

O advogado do shopping, Raphael Mota, disse que os manifestantes já chegaram ao local com violência, quebrando rádios, jogando pedras e agredindo pessoas. “Eles queriam fazer baderna. Não eram pacíficos. Agrediram clientes e seguranças”. O advogado informou que cinco dos seguranças foram submetidos a exame de corpo delito.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local. “O que vimos foi tumulto generalizado. Conzudimos à delegacia para que as duas partes fossem ouvidas”, contou o soldado PM Airton, da 2a Companhia do 5o BPM. O caso foi registrado no 1o Distrito Policial. Depois de colher depoimentos de representantes do shopping e do MLB, foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), explicou o inspetor chefe, Juscelin Nazareno. “Será tudo encaminhado ao Juizado das Pequenas Causas”. Ninguém ficou preso.

Penso eu - Engaçado não publicarem o nome do shopping. Vai ver é porque só tem um shopping na Bezerra de Menezes, o North Shopping.

Um comentário:

  1. Deveriam ouvir as duas partes antes de publicarem uma mentira dessas....peçam as imagens do shopping, North Shopping e verifiquem se os manifestantes chegaram com desordem!
    Falta de respeito!

    ResponderExcluir