Protesto: lideranças do Cariri vão interditar BR-116 em Brejo Santo

O líder do bloco parlamentar PSB-PT-PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Welington Landim, confirmou para a próxima segunda-feira (20/12), às 9 horas, uma manifestação de protesto no trecho da BR-116. Na oportunidade, o trecho será interditado durante duas horas. Participarão do evento lideranças políticas e comunitárias de Brejo Santo, Penaforte, Jati, Porteiras, Milagres e Barro, além de deputados federais e estaduais .
Há três meses a obra está paralisada porque o DNIT suspendeu o pagamento à Construtora Delta, responsável pelo serviço de recuperação total da rodovia. Já houve vários acidentes e com as últimas chuvas está quase impossível trafegar pela BR-116 no trecho entre Milagres e Brejo Santo.
Welington Landim lembrou que a construtora Delta, que realizava o asfaltamento e construção de pontes, deixou os canteiros de obras por falta de pagamento. A suspensão dos trabalhos foi comunicada, com antecedência, ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes no Ceará (Dnit) que, segundo o parlamentar, não tomou nenhuma providência para evitar a paralisação.
Ao mesmo tempo, foi solicitada a intervenção do Ministério Público Federal (MPF) no caso das obras da BR-116, para evitar que a população e o próprio Estado sejam prejudicados. Aquele trecho é a porta de entrada do Ceará. Os motoristas, ao reclamarem da falta de conservação da estrada, dizem que a parte cearense é a mais danificada. "Por ali passam, diariamente, dezenas de estudantes universitários e comerciantes em direção a Juazeiro e Crato.
Wellington advertiu que a decisão deixou vários trechos sem qualquer sinalização, o que põe em risco a vida de motoristas e pedestres, principalmente durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário