Thiago Herdy, O Globo
Três prefeitos mineiros do PT foram expulsos do partido acusados de defender nas últimas eleições o "Dilmasia", voto casado em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastasia (PSDB) para governador.
A decisão foi tomada [ontem] em reunião do Diretório Estadual do partido em Minas, e cabe recurso à Executiva Nacional. Os prefeitos expulsos são Gentil Simões, de Mutum, Gilmar Dorneles, de Central de Minas, ambas localizadas no leste de Minas, e Gilmar Nery, de Itaipé, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Reginaldo Lopes, a Executiva concluiu que havia provas materiais, como fotos e vídeos, dos três administradores pedindo votos para Anastasia.
Outros dois prefeitos que também tiveram o comportamento analisado pela Executiva neste sábado - Ademir Perez, de Andradas, e Charles de Azevedo, de Itinga, foram punidos apenas com uma advertência.
Eles alegaram não ter autorizado a vinculação de seus nomes ao material de campanha do governador tucano e deverão encaminhar ao partido uma carta de retratação.
Penso eu - Se isso chegar aqui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário