Terremoto no Cariri

Operação começou na casa do delegado
Por Roberto Bulhões
Especial para o Estado

A Operação Terremoto começou, ontem pela manhã, na residência do delegado Levi Leal, onde foi apreendido o carro Honda Fit, com placas de São Bernardo do Campo (São Paulo). O carro foi apreendido em Juazeiro do Norte, pela Polícia Civil, há três anos e meio, por ser clonado.

Segundo o advogado de Levi Leal, Jorge Luiz, o veículo apreendido na casa estava acautelado para uso pelo delegado e já era utilizado pelo seu antecessor. O advogado disse ainda que Levi Leal “é um policial sério, honesto e incorruptível”.
Jorge Luiz explicou ainda que o uso do carro apreendido pela Polícia é muito comum em todo o Ceará. “Não só a Polícia Civil usa, como a Polícia Federal também utiliza carros apreendidos”, afirmou.

Com relação aos outros policiais detidos, o advogado disse apenas que eles já estavam sendo investigados por desvio de conduta, mas não sabe dizer se eles têm alguma coisa a ver com a notícia de roubo de carros, como vem sendo divulgado por alguns órgãos de Imprensa. Por sua vez, o delegado da PF que comanda a Operação, Alan Robson, nada adiantou sobre o ocorrido, assegurando que toda e qualquer informação só junto ao secretário Roberto Monteiro.

A ação foi organizada pela Corregedoria das Polícias, da SSPDS, junto com o Ministério Público do Ceará. A surpresa maior na operação foi a detenção do delegado Levi Leal, conhecido como delegado linha dura e muito atuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário