O clima era de festa no jantar de ontem à noite numa casa da família Bezerra de Menezes no alto da ladeira do Lameiro, no Crato. A residencia que forma uma espécie de reserva da família, na verdade é do empresário Ivan Bezerra, Secretário de Estado do Governo Cid Gomes desde o primeiro momento.
Ivan recebeu o Presidente Lula, sua comitiva e mais umas seis dezenas de pessoas. Em princípio eram 25 os convidados, depois a lista cresceu pra 50 e isso virou quase 80, porque muita gente que foi convidada levou mais um ou dois.
Lula foi muito solicitado para fotos e conversas em rodas de políticos, entre eles prefeitos da região, incluindo aí Manuel Santana, de Juazeiro, pelo qual Lula passou ao largo. Fez um cumprimento formal ao ser apresentado a Santana e foi adiante, como quem diz, sai capeta! O anfitrião que por muito tempo da noite ficou ao lado do Presidente revesando com o Governador Cid Gomes as atenções do convidado de honra, tentou bulir com Lula que estava tomando refrigerante. - O Senhor não quer uma cachacinha, é especial? O Presidente disse que estava de regime e tomando uns remédios havia cerca de 15 dias, e não aceitou a pinguinha do Cariri. Os demais tomaram a tal cachaça, que fez o maior sucesso e quem não é acostumado, preferiu tomar o generoso Old Par que Ivan Bezerra ofereceu. Era perto de uma e meia da manhã quando o último convidado saiu. Muitos voltaram logo pra Fortaleza, outros preferiram ficar para um pouco mais de aconchego a Lula que ainda esta noite dormirá outra vez em Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário