Unidos venceremos: Tin Gomes articula bloco de nanicos na AL
Tim Gomes. Filho de peixe...Tigre é.
De passagem pela Assembleia na manhã de ontem, o vice-prefeito e deputado estadual eleito Tin Gomes (PHS) expôs seus planos para, no bom e velho estilo "unidos venceremos", formar um bloco de força considerável na próxima legislatura.
Segundo ele, a ideia é juntar os partidos que elegeram um ou dois deputados estaduais em outubro passado, grupo que incluiria, além do PHS, legendas como o PRB, o PTB e o PSL, de modo a formar um bloco de 11 ou 12 parlamentares, criando "condição numérica" para pleitear duas cadeiras na Mesa Diretora da Assembleia e quatro das comissões permanentes que funcionam na Casa.
"Assim poderemos tomar parte na discussão dos temas que interessam ao Ceará", explica Tin. Embora atue nos corredores do Poder como o grande articulador da aliança, o vice-prefeito afirma que a liderança desse bloco não caberá a ele, e sim a um nome do PRB. Embora ele não confirme, fontes próximas a Tin disseram ao jornal O Estado que ele almeja para si a vice-presidência da Assembleia e a 4ª secretaria da Casa para o deputado eleito Manoel Duca da Silveira Neto, o Duquinha - do PRB.
UNIÃO É FORÇA
O governo Cid Gomes (PSB) terá ampla maioria na Assembleia. A coligação governista, formada por PSB, PT, PMDB e PRB, elegeu 20 parlamentares. Os tucanos, que ensaiam promover oposição ao governo, serão oito, aos quais deverão fazer companhia um deputado do DEM e dois do PR do ex-governador Lúcio Alcântara.
Para materializar a aliança idealizada por ele, Tin deverá sondar deputados como Vanderley Pedrosa (PTB), Hermínio Resende (PSL), Mário Hélio (PMN) e Paulo Facó (PT do B), que serão os representantes solitários de seus respectivos partidos na Assembleia a partir de fevereiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário