No Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, passageiros esperaram, durante a madrugada e manhã de ontem, por seus voos. A maioria dos atrasos foi protagonizada pela empresa TAM Linhas Aéreas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que 27,8% dos voos em todo o País tiveram atrasos até 13h. Dos 1.261 voos previstos, 348 sofreram atrasos e 63 foram cancelados (5%).
De acordo com informações de alguns funcionários do Aeroporto, os atrasos foram resultado de uma Operação Padrão realizada por pilotos, co-pilotos e comissários reivindicando reajuste salarial de 30%. Com a aproximação das festas de fim de ano, quando o movimento aumenta consideravelmente em todos os aeroportos do Brasil, a previsão é de muita confusão, casos os atrasos persistam.
Sem alternativa, os passageiros são obrigados a permanecer no Aeroporto muito mais tempo do que o previsto. Com isso, as lanchonetes e restaurantes faturam muito mais, principalmente com a venda de sanduíches, refeição predileta para quem está com pressa.
ATRASOS
Voo 3254, da TAM, que vinha do Rio de Janeiro e deveria chegar em Fortaleza às 1h38min, só aterrissou às 6h30min. Outro voo da TAM, de número 3790, oriundo de São Paulo, sofreu atraso de mais de uma hora. O inverso de horários também aconteceu. O voo 1791, da Gol Linhas Aéreas, chegou 30 minutos mais cedo na Capital. O voo com destino à Brasília, que levou a prefeita Luizianne Lins, atrasou mais de uma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário