“As portas do PSB estão abertas para os insatisfeitos saírem”. A declaração é do presidente do partido em Fortaleza, Sérgio Novais, referindo-se ao deputado federal Ciro Gomes que, segundo comentários, estaria desgostoso com o partido, sempre ameaçando trocá-lo pelo PRB. O ex-vereador deixou claro que não está expulsando ninguém, mas repete que os insatisfeitos devem sair.
Novais lembra que Ciro Gomes tem o grande defeito de sempre falar mal do partido e de seus dirigentes, até mesmo na imprensa, atitude que não estaria agradando a cúpula nacional, cujo comando é do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Eu sinto uma insatisfação muito grande do Ciro com o partido e o grande pecado dele é ficar falando mal de seus dirigentes”, observa. “Os xingamentos não parecem ser interessantes quando alguém participa de um grupo, seja ele qual for, principalmente partidário, porque um interesse próprio foi contrariado em favor de um todo muito mais importante”, disse Novais, referindo-se a um eventual descontentamento de Ciro com a desistência do partido em bancar a sua candidatura à presidência da República.
Conforme Novais, Ciro Gomes não tinha direito de reclamar uma decisão nacional do partido que foi de apoiar Dilma Rousseff com escore de 21 X 3. Acrescenta que o partido fazia coligação com o PT que, através do presidente Lula, e que a decisão do grupo foi apoiar a atual presidente da República, em detrimento à candidatura própria do PSB. (Com informações de Tarcísio Colares).
Penso eu - Na Sobral do meu tempo isso queria dizer...já vai tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário