Os tucanos ficaram de maria-vai-com-as-outras
O governador Cid Gomes (PSB) e 17 dos 22 deputados federais do Ceará almoçaram ontem com o candidato do PT à presidência da Câmara dos Deputados, Marco Maia (RS), no Palácio da Abolição, e entregaram carta de apoio da bancada federal ao petista. Cinco deputados federais eleitos, que estão viajando, declararam apoio verbal.
Durante o encontro, o governador Cid Gomes elogiou o que chamou de “postura democrática” do petista gaúcho, que assumiu a presidência da Casa desde que o ex-presidente Michel Temer (PMDB) renunciou o cargo para assumir a vice-presidência da República.
O apoio oficial de Cid Gomes reitera a aliança entre PSB e PT para a eleição na Câmara e afasta as tentativas de candidaturas avulsas de partidos da base. Do PSB, o deputado Júlio Delgado (MG) havia lançado o seu nome, mas declarou desistência no fim de semana.
No encontro no Palácio da Abolição, Marco Maia destacou o papel do PSB na eleição da nova mesa diretora da Câmara. “A posição adotada pelo PSB nos últimos dias ajudou muito a fortalecer minha candidatura. Reforço minha disposição para o diálogo com representantes de todos os partidos de todos os Estados”, disse.
Deputados cearenses de outros partidos que ameaçaram lançar candidatos próprios também estiveram presentes. Do PC do B, João Ananias assinou carta de apoio a Maia e o presidente estadual do partido, Carlos Augusto Pinheiro, também esteve presente. Aldo Rebelo (PC do B-SP) foi uma das candidaturas avulsas que ganhou consistência até o fim de semana. A bancada nacional do PR irá declarar apoio oficial ao candidato petista em reunião hoje à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário