Cearense vai treinar na escola de base do Palmeiras

O adolescente Francisco Philipe Pereira, 16 anos, está saindo das ruas do Pici para treinar na escola de base do time Palmeiras, de São Paulo. Prestes a completar 17 anos, no próximo dia 22, o cearense foi revelado em 2006 pelo projeto social Trilhando no Esporte, Integrando na Escola (Treine), realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
O atacante, que sonha em chegar à Seleção Brasileira, mora na comunidade Pici e começou a treinar com regularidade e participar de torneios ao entrar no projeto Treine. “Foi o projeto da Cagece que me revelou”, diz Philipe. Ele participou de vários campeonatos, sendo três federais e oito estaduais. Em um dos jogos contra o Fortaleza, o Treine venceu por 4x3, sendo três gols de Philipe.
O jogador é o mais novo de três irmãos e o único homem da casa, pois não tem contato com o pai há nove anos. Por isso, Philipe diz que se sente ainda mais estimulado para crescer no futebol e ajudar a mãe. “Minha mãe é o meu pai e a minha mãe. Vou lutar pelos meus objetivos para ajudá-la. Meu pai sequer sabe que vou pra São Paulo”, lamentou. Além do apoio da mãe Philipe recebe o incentivo do tio, que é ex-jogador de futebol atuou em times locais.
Não é a primeira vez que Philipe treina em clubes grandes. Philipe já passou uma temporada no Bahia, mas disse que não gostou. “Sentia muita saudade da minha família e pedi pra sair. O técnico do Palmeiras já me disse que não vou voltar pra casa tão cedo. Vou saber aproveitar a oportunidade. Sei que no Palmeiras vai ser diferente, pois no Bahia me senti desmotivado pela situação do time, que estava na terceira divisão, muito precário”, complementou. Philipe vai cursar o segundo ano do ensino médio. O clube de base do Palmeiras oferece toda estrutura para os alunos, como alojamento, ajuda de custo e colégio.
Da Assessoria de Imprensa da Cagece

Um comentário:

  1. Alguém pode me dizer o que fazer quando um garoto de 17 anos que mora em Itaitinga, ia para o treino no sub 17 do Fortaleza e foi cortado na peneira dar seleção...entra em pânico, se desilude, entra em depressão e vê todos os sonhos que desde os 10 anos cultivava, daí passe a procurar outros lugares para treinar e nada, ele é baixo tem apenas 1,80m, faz o terceiro ano do ensino médio, nunca ficou em recuperação e ele apenas queria ser goleiro? Agradeço a quem possa me indicar uma resposta.

    ResponderExcluir