Cid Gomes disse não ter indicado nomes

O governador Cid Gomes (PSB) esteve reunido, na tarde da última quarta-feira, em Brasília, com o ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para discutir a composição do Ceará no segundo escalão do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Entre as demandas, a indicação do BNB (Banco do Nordeste Brasil) e Dnocs (Departamento Nacional das Obras Contra Seca).

Ontem, ao comentar o encontro, Cid afirmou não ter indicado nenhum nome, tendo apenas se disposto a fazer um trabalho de coordenação. Segundo ele, foi entregue a Palocci uma posição consensual dos partidos. “Não foi indicado nomes. Apenas, pleito de que o DNOCS, por exemplo, seja dirigido por alguém indicado pelo PMDB, assim foi feito para cada um dos lugares”, citou.
O governador ressaltou ainda que Palocci recebeu “bem” a solicitação, e vai examinar. Segundo Cid, os critérios técnicos serão observados, principalmente se a pessoa tem uma vida pregressa respeitada. Logo após, os nomes serão apresentados na sequência. Ainda, portanto, sem prazo definido.

Segundo escalão
Sobre o segundo escalão do Governo do Estado, Cid disse que foi montada uma comissão para analisar todas as sugestões, e até o fim de janeiro os nomes serão anunciados pelo presidente em exercício, Domingos Filho (PMDB). Isso porque o governador, desde ontem, retirou as tão sonhadas férias – acumuladas desde as eleições. Formam a comissão, Domingos Filho, vice-governador, Ivo Gomes, chefe de Gabinete do Governo, Arialdo Pinho, chefe da Casa Civil, e Eduardo Diogo, secretário de Planejamento. (Laura Raquel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário