Coluna do blog


Um novo Barros dos Santos, quem dera
Sempre que necessário, a liderança do Governo na Assembleia era exercida por um experiente e eterno suplente, o brilhante Barros dos Santos. Poucos deputados encaravam feras do tipo Figueiredo Correia, e ganhavam, com o brilhantismo do saudoso Barros dos Santos. Era um suplente, como aí está dito e jamais deixou de fazer sucesso na Casa do Povo. A lembrança de Barros dos Santos vem à baila com a assunção do neófito primeiro suplente do PT que chega à Assembleia vindo do banco de reserva para a difícil titularidade da liderança do Governo, com o peso de substituir a Voz do Brasil, versão Ceará, foi o correto Nelson Martins, no seu mister. Como é começo pro deputado e lançamento do Governo, a britadeira contra Cid vai pegar Leitão, o líder, no intuito de não dar margem a Cid ter uma defesa à altura. Um começo, porém, tem seu passado. Já velhinho, acometido desse tal de “alemão” a terrível doença da memória, um dia recebeu a visita do Julio Rego, então na Presidência da Assembléia. – Julio, disse Barros dos Santos, diga pro Virgílio, quando encontrar com ele, que seu Governo está muito ruim. Júlio Rego não perdeu a oportunidade: Barros, acho que você vai encontrar com ele primeiro do que eu. Diga pessoalmente. Virgílio havia morrido fazia mais de ano.

Feliz ano novo!
É o novo!

Pronto
Volto a ser sobralense na inteireza de quem nasceu na Praça João Pessoa. Um sobralense legítimo volta a ser prefeito e aquele bispo vai pra mais longe ainda que a Paraíba.

• SELEÇÃO BRASILEIRA -
E Lula ingressou no clube dos ex-presidentes. Vivos são cinco: Lula, FHC, Itamar, Collor e Sarney. Já daria um time de futsal.

• HOJE -
Gony Arruda sai de licença da Presidência da Assembleia para assumir a Secretaria de Esportes do Governo.

• ASSUME -
Assume a Assembleia o segundo vice-presidente, deputado Caminha dentro do que regem as regras.

• ATÉ 31 -
Caminha volta a Gony o comando da Assembleia no dia 31 deste mês. Gony preside a eleição da nova Mesa e pede licença pra voltar pro Governo.

• ESQUENTANDO -
A disputa interna no PSB vai alta. Zezinho Albuquerque e Welington Landim se digladiam nas camarinhas caçando voto dos colegas, lá deles.

• FICOU A POMPA -
No corre-corre pra levar o pupilo Leônidas Cristino pra Brasilia, o governador Cid Gomes fez de sua posse um ato pomposo. Apenas. Sem a festa e a circunstância.

• EM CAMPANHA -
O candidato a prefeito de Maracanaú em 2012 já é o experiente Júlio Cesar que deixa o filho no lugar dele, na Assembleia.

Quase
Armando Cesar já é o quase candidato a prefeito em Acaraú. O jovem médico já veio de Brasilia para Fortaleza e em breve vai clinicar na terra do pai, Anibal Gomes.

• ALIÁS - Podendo cair a qualquer momento da Prefeitura de Acaraú, Pedim do Creto terá feito um favor à cidade, eis que Chico Panelada será o prefeito tampão.

• DIFICULDADE -
Agenor Neto e o pai, o pé-de-boi Zé Ilo Dantas, têm hoje uma dificuldade; arrumar um nome que substitua Agenor e suas fantásticas gestões em Iguatu.

• BÊNÇÃOS -
Fátima Catunda tem principalmente o conforto técnico e uma rigorosa formação intelectual e moral para receber o apoio do Governo quando candidata a prefeita de Aquiraz. Aposta dos amigos dela.

• TROCA DE GUARDA - O novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, começa a montar sua equipe pela Comunicação Social. O jornalista Edvaldo Filho vai comandar o processo e já trabalha com o chefe.

• BOM HUMOR -

Domingos Aguiar Filho, que está no topo da pirâmide dos tantos Aguiar do Estado ouviu a brincadeira de um repórter: - Se tirar todos os Aguiar da Administração Pública serão necessárias 5 legislaturas para refazer os quadros. Domingos com o bom humor e a sabedoria de sempre retrucou: - Acrescente aí que todos são concursados ou mandados pelo povo.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário