Coluna do blog
O engraçado PMDB do Ceará
Os deputados estaduais Carlomano Marques e Lucilvio Girão, ambos da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado, dizem que votarão para presidente da Casa em quem o governador Cid Gomes mandar. Ótimo! Sinal de absoluta obediência ao chefe. Sim, só que o chefe deles seria Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará e que já disse que o PMDB vai votar com Zezinho Albuquerque, que é do partido do Governador, assim como Welington Landim, do mesmo partido e candidato contra Zezinho. Pendurados no poderio de Cid, escorados na sigla conhecida por sua boca larga e um fundo infinito, os protagonistas Carlomano e Lucilvio peitaram o comando partidário que, no fundo no fundo, com a perspectiva de quatro anos de poder e um governo logo aí, à frente, não terá outra opção a não ser seguir o instinto, apoiar a quem o dr. Cid mandar.
A hora do Tom (nota da foto)
Tom Cavalcante está em Fortaleza com a family. Anuncia shows, no Teatro do Via Sul Shopping, hoje, amanhã e depois.
• hora extra -
Os deputados estaduais do Ceará, inclusive os suplentes que voltaram terça-feira à Assembleia, farão figuração na convocação extraordinária feita por Cid Gomes.
• nihil obstat -
Gony Arruda diz que consultou oito de dez deputados tucanos sobre seu convite pra ser secretário de Cid Gomes. Teve aprovação de todos. Os outros dois não foram encontrados. No problem.
• está explicado -
A senadora Marta Suplicy é descendente de cearenses. Seus ancestrais chegaram por aqui pelos idos de 1846. Nem o desembargador Ademar Bezerra sabia.
• bezerra, a bola da vez -
Na cacunda do coronel Bezerra, novo secretário de Segurança Pública do Ceará subiram todas as expectativas de polícia nas ruas e confiança de pôr uma cadeira na calçada.
• pidão -
Gony Arruda saía do Gabinete, na Assembleia, pra assumir a Secretaria de Esportes, quando um colega, lá dele, papel à mão pede: Gony, e essa quadrazinha aqui? “Depois da posse”, respondeu.
Caso médico
Em 2004, ao se casar com Marcela Araújo, Michel Temer (na época, com 63 anos, enquanto a bela tinha 20) se tratou com a médica carioca Mariana Jacob, especialista em rejuvenescimento.
• morreu como viveu -
O Mainha foi morto com a cabeça cheia de balas. Morreu da violência que viveu. O risco que corre o pau...
• no meu, não, violão -
Zeca Pagodinho, hóspede do Copacabana Hotel, no Rio, pediu a um amigo para ir ao mercadinho da esquina comprar cerveja. Não suportou a ideia de pagar R$ 12 paus por uma latinha do frigobar.
• revogação -
O bom senso mandou os vereadores de Fortaleza evitarem o desgaste numa briga contra a Constituição Federal, anulando o aumento de salários no percentual do efeito Câmara Federal.
• pauta desconhecida -
Ainda não é conhecida da maioria dos deputados estaduais do Ceará a pauta da convocação extraordinária programada por Cid Gomes a partir de segunda-feira.
• maravilhas!!! -
A Casa de José de Alencar anda bombando. Ótimo lugar, boa cozinha, biblioteca em dia, auditório sempre ocupado...coisas que o João Arruda fez ao assumir a missão de arrumar.
• comunistas, graças a deus -
O comunista Arruda Bastos abriu seu discurso de transmissão de cargo de mim pra mim mesmo na Secretaria de Saúde do Estado com um agradecimento: Primeiro, agradeço a Deus...Tão fofo!
• plateia -
Dos muitos presentes à posse de Bastos, deu pra notar a presença do tradicional Patinhas, presidente do PCdoB, até hoje em cima da caixa forte.
• ar de chantagem -
O PMDB ameaça insurgir-se contra o mínimo de R$ 540,00 proposto por Lula e bancado por Dilma. Deve estar fazendo da posição alguma moeda de troca com o Governo.
macariob@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário