Corte de R$ 40 bi no orçamento não prejudicará o Ceará
O deputado federal José Nobre Guimarães (PT),tutor do Prefeito Santana, de Juazeiro do Norte, assegura que o corte de R$ 40 bilhões que o governo federal está fazendo no orçamento não vai prejudicar os investimentos que foram decididos no governo Lula. Assim, segundo ele, o Ceará não será prejudicado, porque os recursos serão liberados nas datas e volumes estipulados.
“Esses cortes são normais em governos iniciantes e no da presidente Dilma Rousseff não seria diferente, porque o que ela quer é que haja equilíbrio entre aquilo que é arrecadado e aquilo que vai ser gasto”, afirma. Ele assegura que a sintonia entre o governador Cid Gomes e a presidente Dilma Rousseff é perfeita e isso significa que os recursos do Ceará virão sem dúvida.
RECURSOS EM PARCELAS
Informa que está trabalhando em Brasília para preservar os interesses do Estado como projetos e investimentos. Segundo ele, os recursos prometidos não vão sair de uma só vez e sim em parcelas de acordo com a movimentação da receita do País. “Essa questão de cortar recursos é uma coisa de rotina e é uma medida cautelar para manter o equilíbrio das contas públicas”, justifica.
O parlamentar assegura ainda que estão preservados todos os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e programas sociais. “No Ceará, não tem nenhum corte, porque os investimentos são projetos que já estão em andamento e estão todos preservados”, assegura.
GOVERNO DILMA
Falando sobre o governo Dilma Rousseff, disse que é a continuação do governo Lula com aprofundamento e consolidação de todos os projetos. Observa que a presidente vai lançar o PAC de Combate a Pobreza extrema do País. Segundo ele, não tem coisa mais importante do que tirar da miséria um contingente de 13 a 15 milhões de pessoas que ainda existem no Brasil.
Guimarães informa que existem muitos projetos que a presidente Dilma vai tocar, mas dá como prioridade o combate à pobreza, saúde e segurança. “As três prioridades precisam ser enfrentadas pelo novo governo brasileiro e que eles podem contar com o meu apoio”, promete.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário