A presidente Dilma Rousseff chegará a Buenos Aires no dia 31 de janeiro para reunir-se com sua colega argentina, Cristina Kirchner, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais. A visita à Argentina será a primeira viagem ao exterior de Dilma, que tomou posse no dia 1º de janeiro, indicaram fontes diplomáticas à agência estatal de notícias argentina “Telam”.
Os porta-vozes confirmaram que os chanceleres argentino, Héctor Timerman, e brasileiro, Antônio Patriota, se reunirão na próxima segunda-feira em Buenos Aires para preparar a agenda da reunião das presidentes. Timerman declarou na última terça-feira que os dois países “trabalham para superar as assimetrias comerciais”. As trocas comerciais entre eles chegaram a US$ 32,9 bilhões em 2010, com um superavit de US$ 4 bilhões para a economia brasileira.
O embaixador argentino no Brasil, Juan Pablo Lohlé, sustentou por sua vez que as relações bilaterais são muito boas e garantiu que “haverá continuidade em certos acordos e mudanças em outros”. Argentina e Brasil são as maiores economias do Mercosul, bloco formado ainda por Paraguai e Uruguai e com a Venezuela em processo de incorporação como membro pleno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário