Domingueira

COmo ninguem trabalha aqui no fim-de-semana, fique na companhia do Claudio Humberto, do Jornal O Estado.


Dilma mandou PCdoB afastar Aldo da disputa
A presidenta Dilma telefonou para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, exigindo que o partido barrasse a candidatura de Aldo Rebelo (SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Dilma alegou que Aldo ameaçava de fato a vitória do petista Marco Maia (RS). Ela também mandou recados para PR exigindo a implosão da candidatura de Sandro Mabel (GO). Ambos os partidos a atenderam prontamente.


Toma lá, dá cá
Alem do Ministério do Esporte, o PCdoB controla cargos importantes no governo federal. O PR tem o endinheirado Ministério dos Transportes.


Lorota oficial
O PCdoB distribuiu nota apoiando a candidatura de Marco Maia e afirmando que Aldo Rebelo foi “fundamental” na decisão. Era mentira.

Sem adversários
O governo avalia que Marco Maia só se elegerá presidente da Câmara como candidato único. Até um Severino Cavalcante poderia vencer.


Clima ruim
O governador Cid Gomes queima pontes no PSB. Prometeu a Marco Maia os 4 votos cearenses independente da posição oficial do partido.


‘Carnaval’ midiático atraiu atenção
para Battisti
A polêmica sobre a extradição do bandido italiano Cesare Battisti está relacionada à dimensão do caso na imprensa. Em julgamento parecido, de 2005, do esquerdista Pietro Mancini, o Supremo Tribunal Federal acolheu as alegações do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro e não autorizou a extradição, apesar de sentenciado a 19 anos na Itália pelo homicídio de um policial. É que o advogado optou pela discrição.

Barra pesada
Além da sentença por assassinato, Pietro Mancini era acusado na Itália de furto, assalto, porte ilegal de armas e lesões graves.


Acordo em vigor
Após Pietro Mancini e o caso do banqueiro Salvatore Cacciola, Brasil e Itália assinaram um acordo de extradição, agora descumprido.

Tutti buona gente
Assim como Pietro Mancini era “sociólogo”, Cesare Battisti é citado como “escritor”, mas responde por homicídio, assalto e até estupro.


Indicações de grego
Amigos do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) dizem que ele tem sido atormentado por indicações do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. Como Pedro Abramovay, que Cardozo atura na Secretaria Antidrogas.

Palpitações
São esperadas (não por carta nem por Sedex, naturalmente) grandes novidades na gestão dos Correios. O novo estatuto da estatal até já seguiu para o jurídico do Ministério das Comunicações palpitar.

Reflexão sobre a água
Até os cangurus devem ter sido avisados do aguaceiro que cai há um mês na Austrália: a população procurou abrigo e víveres. Com 80% do país ilhado por quase 15 metros d’água, o governo conta 20 mortos.


Dinheiro do céu
‘A culpa não é da Natureza”, afirmou à Deutsche Welle o especialista em planejamento urbano Carlos Vainer. Ele acusou de “negligência” os governos que privilegiam a construção para ricos em áreas de risco, como Petrópolis, mostrando o elo entre autoridades e construtoras.


Aqui mando eu
É forte a diretora da Polícia Civil do DF, Mailine Alvarenga. A deputada Erica Kokay (PT) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) se sentiram destratados, ao encaminharem pedidos políticos à delegada.


Preconceito
Para disputar a vice-presidência do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) alegou que o presidente da casa é nordestino e a região não poderia ter a vice-presidência, como pretendia o senador José Pimentel (PT-CE).

Prêmio
Será premiado pelo governo o autor do parecer que faz o Brasil pagar o mico internacional de proteger o bandido Cesare Battisti. Arnaldo Godoy vai ganhar o cargo de Consultor-Geral da União.


Reflexo da faxina
A Justiça de Rondônia sustou pagamento de mais de R$ 22 milhões à empresa Reflexo Conservação por “realinhamento de preços” nos serviços de limpeza nos hospitais estaduais da capital, Porto Velho.


Pensando bem...
..é na hora da desgraça que se vê como político “boia”.


Poder sem pudor
Armação nas alturas

De volta de Brasília, certa vez, Antônio Britto deu carona de jatinho a Germano Rigotto, que resolveu brincar com o anfitrião, afirmando que em Vacaria havia sido mais votado, na eleição de 1990. Britto sorriu, olhou pela janela do avião e viu as luzes de uma cidade.
- É Vacaria.
- Como sabe? Desta altura, todas as luzes são iguais – desdenhou Rigotto.
O piloto confirmou que era Vacaria a cidade iluminada.
- Viu? – eespezinhou Britto – Conheço as cidades onde tenho votos até desta altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário