É trem suiço o Metro do dr. Cid






Andei de trem, com ar condicionado, limpo e pontual. Na companhia do jornalista Roberto Bulhões, peguei o Metro do Cariri na penultima estação do Crato e fui a Juazeiro do Norte. Uma hora redonda, ida e volta. Por incrivel que pareça, absolutamente dentro do horário; 8hs.07 minutos é 8 e 7. 09hs. e 14 minutos é 9 e quatorze. Mais pontual do que trem suiço, atestamos num dia comum, com passageiros comuns, sem autoridades e nós, com caras de turistas fazendo de conta que estávamos em passeio.E estávamos. Uma família de Brasilia fazia turismo, sim, e estava adorando. A Erika Sebastiana, mora no Crato e trabalha em Juazeiro. Antes andava cinco quadras pra chegar ao trabalho quando descia do onibus. Hoje anda 50 metros e paga apenas R$1,00 por trecho, quando antes pagava R$1,30. - E tem a segurança. Fui seguida algumas vezes do onibus até o trabalho. Aqui, não há isso além de ter gente fazendo a segurança interna, limpando e trabalhando para as coisas darem certo, completou Erika Sebastiana, toda feliz em poder sair de casa com hora marcada, chegar ao trabalho na hora, sem perder tempo e em segurança.
O jornalista Roberto Bulhões, que convidou para um caldo no Pau do Guarda, no Crato, foi o inventor da pauta: Vamos testar o metro do dr. Cid. E fomos. O resultado foi este. Deixamos o carro no Pau do Guarda,tambem conhecido como O Véi do Caldo, pegamos o Metro do Cariri às 8 e 7 com destino a Juazeiro (13 kms)e às 9 e 7m, em ponto estávamos de volta.
Detalhe: uma gravação avisa da chegada à estação, pelo nome e anuncia o fechamento das portas para a partida para a próxima estação. O trem, quer dizer, o Metro do Dr.Cid é feito em Barbalha, bem vizinho a Juazeiro do Norte e Crato. É um trem suiço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário