O deputado Gony Arruda (PSDB) renunciou, na tarde de ontem, ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, da qual havia tomado posse na última quarta-feira, 29. Com a ida de Arruda para a Secretaria de Esportes, a presidência da Casa ficará com o atual primeiro vice-presidente da Casa, deputado Francisco Caminha (PHS). Gony disse que a Assembleia é uma grande escola para a carreira política, destacando que foi eleito em 2010 para seu quarto mandato como deputado estadual e, ao final do primeiro, apesar de ser o deputado mais novo da Casa, foi escolhido pelos mais antigos para a função de primeiro secretário.
“Alcancei a vice-presidência da Mesa Diretora em 2007 e tive, nos últimos dias, a oportunidade de ser presidente. Deixo hoje esta Casa para assumir a Secretaria de Esportes e me comprometo a trabalhar com lealdade e vontade de honrar minha missão”, afirmou. O tucano destacou, ainda, que a função primordial da Secretaria será difundir o desporto para a juventude. “É o instrumento mais poderoso no combate às drogas, ao alcoolismo e a ociosidade”.
Continuidade
Gony garantiu que dará sequência ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor na pasta, Ferrúccio Feitosa, e informou que uma das principais determinações do governador Cid Gomes (PSB) é a construção de um Centro Olímpico de referência para o País. “Outra prioridade é tentar inserir o Ceará no contexto das Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil, para que o Estado possa estar a serviço do Comitê Olímpico Brasileiro, desenvolvendo também os esportes náuticos em nosso Estado. O apoio de todos os parlamentares, com orientações e sugestões, será fundamental para meu bom desempenho como secretário”, complementou.
O deputado Francisco Caminha, que permanece na presidência até o início de fevereiro, quando ocorre a eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia, disse que, mesmo por este curto período, pretende cumprir sua missão com tranquilidade, principalmente na convocação extraordinária que deve ser feita pelo governador na próxima semana, quando chegar à Casa a mensagem convocatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário