José de Amélia vai recorrer ao STJ para valer o impeachment


A Câmara Municipal deve reabrir ainda novo processo contra o prefeito
Durou pouco mais de 24 horas, o tempo de prefeito interino de José de Amélia Júnior (PSL), em Juazeiro do Norte. Surpreso com a notícia da revogação da liminar, o presidente da Câmara, mesmo sem ter sido comunicado oficialmente da decisão, até às 14h, disse que seu assessor jurídico, Erivaldo Oliveira vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.
O dia do novo Prefeito foi de visita a hospital e obras. Ele esteve reunido com os secretários, e confessa que o sentimento que teve deles foi de boicote. Na manhã de hoje, Zé de Amélia também juntou os 13 vereadores, para comentar, as notícias, em off, e divulgadas em primeira mão, pelo jornalista Donizete Arruda, no site Ceará Agora, sobre a queda da liminar.
Conforme destacou o vereador Tarso Magno, é muito esquisito o equívoco do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, e garante que o grupo dos 13 está unido. “O clima aqui é de tranqüilidade e as decisões judiciais serão todas acatadas. Acatamos para suspender a sessão de votação do pedido de impeachment, acatamos para realizar nova sessão e agora, de retorno à estaca zero”.
Santana chegou em Juazeiro por volta das 14h30min e foi recebido por auxiliares, que estavam com bandeiras vermelhas do PT e com o nome dele. Antes de viajar, de posse de cópia da liminar, o petista esteve em alguns veículos de comunicação. Assim que chegou, foi à Prefeitura e concedeu uma entrevista coletiva, na qual estava descontraído e reconheceu que não vai ser fácil seu relacionamento com a Câmara, a partir de agora. Ele se disse traído.
O vice, Roberto Celestino (PSB) também falou com a imprensa, onde explicou que ao assumir cargo público deixou à presidência da empresa Aliança de Ouro,da qual é acionista. Não percebe nenhuma irregularidade no fato da empresa prestar serviços à prefeitura.

Postado por Roberto Bulhões do pessoal do blog no Cariri Cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário