A missa do Padre Cícero continuará todo dia 20 sendo transmitida ao vivo pelo pool de emissoras de TV para todo Brasil. A garantia é do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, que afirmou no momento da coletiva a imprensa na tarde de ontem, que nada mudaria. A transmissão da missa do dia 20 é um compromisso da municipalidade, na pessoa do próprio prefeito Santana, junto ao bispo diocesano D. Fernando Panico e a comunidade romeira em todo país. Na ultima missa em dezembro, o bispo manifestou no seu sermão, a preocupação da missa não ser mais transmitida perla TV. O evento vem sendo transmitido desde março de 2009 pela TV Século 21, TV Aparecida, TV Ceará e TV Verde Vale. Ultimamente a TV Padre Cícero também transmite via internet.
O prefeito Manoel Santana que sofreu na última segunda-feira uma cassacão por parte da Câmara de Vereadores, voltou ao cargo na tarde de ontem, demonstrando muita humildade e consciente que sua administração não pode parar. O prefeito reconhece a importância da transmissão da missa para todo Brasil e boa parte da América do Sul, através de milhões de antenas parabólicas. Recentemente o prefeito esteve conhecendo, juntamente com o Secretário de Turismo, José Carlos, as instalações da TV Século 21,em Valinhos - SP, onde concedeu uma longa entrevista. Em sua próxima visita a São Paulo, Santana deve conhecer a TV Aparecida.
A ideia de colocar a missa do Padre Cícero para todo Brasil surgiu ainda na administração do prefeito Raimundo Macedo e Manoel Santana deu continuidade em 2009. Inicialmente houve um atropelo nos dois primeiros meses do ano, quando uma empresa da capital se propôs em fazer a transmissão e não cumpriu com o acertado. Foi ai que surgiu a chamada “prata da casa”, através da BUlhões Produções, do jornalista Roberto Bulhões, que foi a São Paulo e acertou a transmissão junto a TV Século 21. Meses depois surgiu a TV Aparecida e a TV Ceará. A TV Verde Vale também recebe os sinais gerados para todo Brasil e a TV Assembleia deve ser a próxima emissora a se juntar as demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário