O deputado Moésio Loiola (PSDB) será o novo líder da bandada tucana na Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada ontem pela manhã, após reunião do partido. João Jaime, atual líder da legenda, informou na última segunda-feira que não desejava mais continuar na função. Ele ficará na liderança até do dia 31 de janeiro.
Com base no regimento interno da Casa, O PSDB definiu ainda que presidirá duas comissões. Segundo o presidente interino da legenda, deputado Raimundo Gomes de Matos, a proposta do partido é manter a comissão de Defesa do Consumidor e de Orçamento, Finanças e Tributação, hoje sobre comando do partido. A decisão, no entanto, só será referendada, depois de negociação com o futuro presidente da AL, Roberto Cláudio (PSB). Contudo, qualquer das comissões, que couber ao PSDB, por consenso, será chefiada por Fernando Hugo e Osmar Baquit.
Já João Jaime e Theo Menezes serão conduzidos a terceira e quarta secretaria, respectivamente, da Mesa Diretora. Indagado sobre a postura do partido na atual gestão do governador Cid Gomes (PSB), Matos disse que algumas matérias terão o aval do PSDB, pois projetos, atualmente, desenvolvidos pelo Governo foram projetados por gestões tucanas anteriores. Portanto, não ver sentido votar contra a matéria. E adiantou ainda que, sistematicamente, os deputados irão se reunir com a executiva estadual para avaliar o desempenho da legenda na Casa.
Sobre a questão da dispensa de licença ambiental, proposta pelo Governo do Estado, o deputado informou que alguns itens são de anuência tucana. Porém, outros precisam ser revistos pelo Governo, como a concentração da decisão de dispensar, ou não, somente, nas mãos de um gestor. Para ele, a isenção da licença deveria ser definida por um colegiado. Logo, “ninguém tem a irresponsabilidade de fazer oposição por oposição”, acrescentou. (Laura Raquel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário