Municípios cearenses recebem recursos do Programa Brasil Sorridente

Por: Luciano Augusto

A partir de fevereiro, 116 municípios vão receber recursos do Programa Brasil Sorridente, coordenado pelo Ministério da Saúde, para ampliar a produção de próteses dentárias. Por ano, o Governo Federal vai repassar cinco milhões de reais para as cidades beneficiadas.

No Ceará foram selecionados os municípios de Croatá, Icó, Jati e Madalena. O coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, explica que os serviços oferecidos pelo programa Brasil Sorridente são gratuitos e oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.

"É um programa do Governo Federal, articulado com as secretarias estaduais de Saúde, com as secretarias municipais de Saúde. Totalmente público, portanto, totalmente gratuito e qualquer pessoa que necessitar de tratamento odontológico deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, a equipe de Saúde da Família para receber esses atendimentos necessários", detalhes Gilberto Pucca.

De acordo com a segunda Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, entre 2003 e 2010 houve uma redução de 30 por cento no número de dentes cariados e um aumento de 70 por cento no número de dentes tratados entre os adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário