Lembranças: Ayrton Rocha
Que bom quando antigas relações são retomadas com alegria, como agora acabo de acontecer comigo, graças ao “pequeno Ayrton”. Algumas pessoas de minhas relações, quando falei no CD “Lembranças” que recebi, não se recordavam do inesquecível cantor mirim. Em compensação, quantos outros não se tocaram com fatos que narrei sobre o então talentoso garoto.
Acredito que tenha visto o Ayrton ao longo desses anos, sem que nenhum de nós dois tenha se aproximado um do outro para falar no “ontem”.
Ayrton não era de minha amizade particular: era um ídolo, não se restringia a esta ou àquela pessoa – pertencia à cidade, ao povo e como tal pode ser lembrado como “propriedade” de cada um de nós.
Hoje, ao receber o seu CD, tive a certeza de que o “pequeno Ayrton” continua no adulto , no pai, no avô de hoje. E isto é um maravilhoso sinal de que o tempo só passa para os que se deixaram arrastar pelos dias, sem histórias para contar, sem coração palpitante de sonhos e lembranças e projetos.
LEMBRANÇAS : o título foi uma feliz inspiração de poeta, pois que diz tudo do ontem, do hoje e também do amanhã. Porque lembranças são “amigos para sempre” conduzidos na nossa memória, à espera de uma chamada para de novo tomarem vida no nosso cotidiano. Ayrton , não egoísta, cheio de amor e rico de gratodão, abre espaço para me dizer que “a arte iluminada do Ayrton, filho Pintor e amado, a minha continuidade de artista, criando e ilustrando com suas lindas cores, a Capa deste meu CD.” E mais: “tem a minha Neta tão linda Mariana, me registrando em documento fotográfico com as minhas Lembranças.”
Vou ouvir com o coração no passado e a atenção curiosa do presente.
Valeu, “pequeno Ayrton”. Obrigada.
Adísia Sá - Jornalista
Penso eu - Quatro dias antes de ler este artigo da nossa Adisia, talvez até mesmo antes de ser escrito, mandei bilhete do Pequeno Grande Airton Rocha sobre o assunto, até lembrando do show que, ainda muito menino assisti dele na Sobral do meu tempo. Que bom que formamos, Adisia e eu, o mesmo sentimento de admiração e carinho por um grandão que até hoje gaurdamos Pequeno, o Airton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário