Alerta: site usa nome da Rede Globo para pedir doações às vítimas de Nova Friburgo
Emissora não é responsável por página que pede dados sigilosos para doações
A Rede Globo alerta que não possui qualquer envolvimento com um website que usa indevidamente o nome da emissora para pedir doações às vítimas das chuvas em Nova Friburgo. Sites deste tipo são criados por pessoas mal-intencionadas muitas vezes com o objetivo de capturar informações do público - como números de documentos ou dados bancários. O link para a falsa campanha tem sido enviado pelo e-mail doe@globo.com.
Saiba como ajudar os desabrigados da chuva acessando o link [http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html].
Periodicamente, surgem sites e perfis falsos em nome da Rede Globo ou de seus talentos. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra essas páginas mal-intencionadas, a Rede Globo mantém permanentemente em seu site - www.redeglobo.com.br - uma área de boatos e alertas, na qual o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando na rede.
Se você receber um e-mail e/ou visitar um site ou perfil suspeito, cheque em nossa página na internet se há alguma informação disponível ou entre em contato com a CAT - Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.
Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário