Prefeito Santana autorizou renovar o contrato da transmissão da Missa do Padre Cícero


Reunido na manhã de hoje com o chefe de gabinete Geraldo Carreiro e o contador Antonio Avartanhas, o prefeito de Juazeiro do Norte Manoel Santana, autorizou a renovação do contrato da transmissão da missa do Padre Cícero com a P.R. Rodrigues Bulhões ME. Antes Santana já tinha anunciado que nada mudaria. Durante a coletiva da última segunda-feira, quando reassumiu a função de prefeito diante de uma cassação frustrada por parte dos adversários, o prefeito tinha assegurado que a transmissão da missa do dia 20, pela TV, teria continuidade.

Ao consultar o setor de contabilidade sobre a renovação do contrato, o prefeito Santana foi enfático e disse que “se a transmissão da missa vem dando certo até agora, não tem o que mudar. Não quero ser vitima novamente de picaretagem”, disse o prefeito, relembrando o início de sua administração, quando foi enganado por uma “empresa” da capital, que anunciou aos quatro cantos que iria transmitir a missa para todo Brasil pelas TVs Canção Nova, Brasil e Rede Vida. Na época a prefeitura adiantou uma determinada quantia para os responsáveis pelos serviços e nada foi feito.

A missa do dia 20 ou missa do Padre Cícero, é uma tradição de longos anos e acontece sempre as 6 horas da manhã em frente a Capela do Socorro, onde o Padre Cícero foi sepultado em 1934. A missa relembra sempre a data de morte do levita do sertão e vai ao ar ao vivo pela TV Século 21, TV Aparecida, via parabólica, TV Ceará e TV Verde Vale em canal aberto e TV Padre Cícero pela internet. Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934.

Nenhum comentário:

Postar um comentário