Recuperação da BR-116, no Cariri, será retomada
O deputado Wellington Landim, líder do bloco parlamentar PSB-PT-PMDB na Assembleia Legislativa, foi comunicado nesta quarta-feira pelo Ministério dos Transportes de que na próxima semana voltarão os trabalho de recuperação da BR-116 no trecho entre Milagres e Penaforte, passando por Brejo Santo e Jati. Os trabalhos foram interrompidos há três meses porque o DNIT suspendeu o pagamento à Construtora Delta. O Ministério dos Transportes já comunicou a decisão, inclusive, ao próprio superintendente do DNIT no Ceará, engenheiro José Abner Oliveira, e à direção da Construtora Delta.
Atoleiro, engarrafamento, reclamações, foi preciso que a comunidade organizasse um protesto, no último dia 20 de dezembro, contra o estado de calamidade que se instalou naquele trecho da rodovia federal. A parte mais crítica, à altura da duplicação da ponte sobre o Rio Tamamduá, em Brejo Santo, foi fechada com o apoio dos caminhoneiros. A situação ficou ainda mais complicada com as últimas chuvas que caíram no Cariri. Em consequência, o tráfego ficou cada vez mais congestionado.
A BR-116 tem 40 anos. A vida útil de uma manta asfáltica é de apenas 20 anos. Durante estas quatro décadas houve uma série de operações tapa-buracos, permitindo que os mesmo problemas se agravassem inverno após inverno. A intenção do deputado Welington Landim sempre foi a recuperação total do trecho da BR-116 que corta o Ceará. Foram várias visitas ao Ministério dos Transportes, em Brasília, e à Superintendência do DNIT, em Fortaleza.
Finalmente, a recuperação da rodovia no Ceará foi autorizada pelo governo federal e o serviço começou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário