Secretários - PT bem contemplado na gestão Cid, diz Lins



A prefeita Luizianne Lins (PT) afirmou na tarde de ontem, durante visita às obras do projeto Vila do Mar, que o PT se sente contemplado com as indicações para o novo secretariado do governador Cid Gomes (PSB). O partido indicou quatro nomes para o primeiro escalão do novo governo, além da liderança do Executivo na Assembleia Legislativa. Lins também falou das obras estruturantes em andamento. E adiantou que não dará mais prazos para conclusão das mesmas.

“Diante das prioridades apresentadas, as posições que o partido pleiteava foram contempladas”, sinalizou Lins, ressaltando que tal ação unifica o PT com participação no governo estadual além de acalmar setores internos do partido que, anteriormente, se queixavam por não sentir-se contemplados. Portanto, segundo ela, “de uma forma ou de outra, todos saíram contemplados”.

Indagada se as indicações fortalecem a atual aliança [ PMDB, PT, PSB], Lins afirmou que trazem confiança política e oportunidade de maior integração entre os governos do Estado e Município.

Liderança
Sobre a indicação de Antônio Carlos, segundo vice-presidente do PT estadual e deputado estadual, Luizianne disse ter ficado “lisonjeada”, pois indica uma demonstração de confiança. Contudo, afirmou ter ficado “triste”. Isso porque seu desejo era tê-lo no papel de defensor do governo municipal. Porém, acredita que a deferência de Cid ao nome do petista foi devida sua à qualificação e competência.

Prazo
Ainda durante a visita, Lins adiantou que não dará mais prazo para conclusão das obras. Contudo, assegurou que até fevereiro entregará o primeiro trecho do projeto Vila do Mar – trecho correspondente a 3 km de faixa de praia. A medida, segundo a prefeita, é evitar que os debates sejam concentrados, somente, nos prazos, e os projetos fiquem em segundo plano. Em referência às obras no estádio Presidente Vargas, a prefeita afirmou que serão concluídas dentro do prazo, apesar da “torcida do contra”. Já sobre o Titanzinho, ela disse que “quem pensou que não seria construído nada no local, quebrou a cara, pois consegui incluí-lo no PAC 2, com início para breve”. Lins afirmou ainda que prefere ser cobrada para cumprimento dos prazos, do que ouvir questionamentos a respeito da existência dos projetos.

Luizianne feriu o princípio da razoabilidade, acusa vereador
O vereador Marcelo Mendes (PTC), comentou as afirmações da prefeita Luizianne Lins (PT) de que há uma “torcida contra a administração”. Ele disse, com ironia, que “já vi muito gestor encontrar justificativa para o atraso de obras, agora esta é a primeira vez que eu ouço que é por conta de pessoas que se juntam para torcer contra a administração”. O parlamentar observou que “eu sei que os gestores atrasam por incompetência, por falta de planejamento, por falhas orçamentárias, problemas na aprovação de alvarás e licenças ambientais ou por questões técnicas, mas atrasar por emissão de energia negativa coletiva de alguns cidadãos, francamente, é a primeira vez”.

Sobre a gestão em si, Mendes também não economizou críticas. “Estamos reféns do mandato da Luizianne, e agora, estamos pagando o preço por termos feito uma escolha”. Sobre a possibilidade de Luizianne fazer o sucessor, Mendes ressaltou que “uma coisa é ela querer, outra coisa é conseguir fazê-lo”.

Já quanto à festa de Réveillon realizada pela Prefeitura de Fortaleza, Mendes declarou que “a prefeita fere o princípio da razoabilidade, pelo qual todo gestor público deveria se guiar. Ora, ao passo em que os médicos da Santa Casa ameaçam o tempo todo fazer greve por atraso em seus pagamentos, a prefeita resolve fazer uma festa de R$ 5 milhões, naquilo que se configura como um desrespeito ao cidadão contribuinte, e um ato que fere um bom senso”. Mendes utilizou novamente a ironia para falar das realizações da atual administração. “Como já resolvemos os problemas na saúde, na educação, não há nada demais em pagar um cachê mirabolante ao Caetano Veloso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário