Sinceramente...

Estou sem entender, até agora, se tiver fundamento, que o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, engenheiro civil de formação, tenha ido à casa Civil do Governo Federal, pedir que se nomeie o sociólogo Cesar Pinheiro para a Direção Geral do nosso Departamento Nacional de Obras contra as Secas - DNOCS. Claro que em política, correta ou incorretamente, os caras fazem qualquer coisa para a execução de seus desejos, mas é de se esperar que mudar 101 anos de história só para abrigar um agregado de Eunicio Oliveira é demais pro meu caminhãozinho carregar. E explico:

Desde a Inspectoria Federal de Obras Contra as Secas (IFOCS) que a definição do cargo de diretor geral do DNOCS é atribuída a engenheiros.
Na Lei nº 4229/1963 que transforma o DNOCS em Autarquia, no seu art.10 consta que " a Diretoria Geral será exercida pelo Diretor Geral Engenheiro Civil".
Na Lei nº 10204/2001 que modifica a Lei nº 4229, o artigo 10 não é revogado. Portanto, continua em vigor.

Como neste país nada vale nada, nem história, nem valores, e, quase sempre, nem políticos, isso tudo pode mudar como quem estoura uma bola de sabão. Se o dr. Cid souber desse lance histórico e quiser mesmo que Cesar Pinheiro saia de seu Governo (o moço é Secretário Estadual de Recursos Hídricos) pra ir dirigir o DNOCS e contar com a conivencia do Ministério da Integração Nacional e da própria Presidencia da República, que não morre de amores nem por história nem por instituições loteadas, a gente pode anotar: Cid Gomes quer a Secretaria de Recursos Hídricos para abrigar algum novo aliado ou sobralense que goste de água e assim tirar Eunício Oliveira do primeiro posto que ajudaria no seu sonho ensandecido de ser Governador do Ceará depois do próprio Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário