Tasso a caminho de Cleveland
Clique sobre a imagem para ampliar
O senador Tasso Jereissati, a quem carinhosamente sempre chamei de Bonitão, foi hospitalizado ontem à noite, no São Mateus, hospital da família da mulher dele. Não estava se sentindo bem e foi pro hospital de onde só saiu, depois de alguns exames, na manhã de hoje.
É comum que Tasso vá a Cleveland, onde ficam os médicos que fizeram suas safenas, pelo menos duas vezes por ano, pra testes diversos e saber se as coisas vão bem com o seu coraçãozinho.
Estava programado que por esses dias, em fim de mandato e porque ninguém fica feliz perdendo o Senado como ele perdeu, uma revisão geral de 8 mil quilometros, ou o que corresponde a oito anos de mandato de Senador.
Só que, com o baticum desordenado do relógio, Tasso hospitalizado, tentou antecipar seus testes amnericanos em Cleveland, um dos mais centros mundiais para assuntos de coração e onde ele foi operado quando enfartou naquele distante 1986.
De lá pra cá, sua atribulada vida política sempre foi vitoriosa e, como soe acontecer a quem ganha, nunca os exames periódicos davam coisa apertada. Um stend aqui, outro ali e nada que o fizesse ficar mais preocupado que o natural para um cardiopata.
Ontem,em vias de sair do mandato a primeiro de fevereiro, mandato tomado como só os cearenses sabem, Tasso passou mal. Assessores ligaram pro médico dele em Cleveland, pedindo antecipação da consulta pré-marcada e hoje, até uma e meia da tarde, ainda estava tudo em regime de espera.
Mais ou menos as duas horas da tarde, este blog escutou pelo rádio que ouve comunicação entre aviões, que o jato de propriedade do Senador Tasso, prefixo PR RTJ, estava pedindo para pousar no aeroporto Pinto Martins.
No aeroporto há algumas áreas específicas, como por exemplo destinada a aeronaves que farão voos internacionais e que precisam passar por vistorias da Receita Federal e seus passageiros embarcados em regime especial com apoio do sistema operacional da Polícia Federal, ou a Polícia de Fronteiras.
O avião, foi localizado à esquerda da estação de passageiros do Pinto Martins, por onde algumas vezes embarquei em pequenas aeronaves para o exterior. Com a porta principal aberta, até antes de escurecer o PR RTJ estava em stand by, com as luzes de ponta de asa acesas, como que esperando seus passageiros a qualquer momento.
Tasso, poderia, até as 15 horas, voar para os Estados Unidos hoje à noite ou até amanhã de manhã, dependendo do momento de marcação de sua consulta com seus médicos nos Estados Unidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário