UVC debate administração municipal em fórum


A União dos Vereadores do Ceará vai realizar um fórum com os presidentes de Câmara Municipais de todo o Estado para discutir os problemas no sentido de que as administrações dos prefeitos possam ser mais corretas e produtivas.O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, vereador Deusinho Filho, observando que data e local ainda foram definidos.

Observou que vai fazer o evento combinando com o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, e que vai ser uma vez por mês para fazer com que o trabalho dos vereadores melhore cada vez mais. Acrescenta que o evento, que vai ser repetido todos os meses, também tem o sentido de melhorar mais ainda o trabalho dos presidentes de câmaras.

Disputa em Caucaia

O próximo prefeito de Caucaia, com vitória nas eleições de outubro de 2012 deverá ser José Gerardo Arruda, Inês Arruda ou Deusinho Filho. A previsão é do último, acrescentando que está disposto a se candidatar ao cargo, mas para tal precisar fazer uma coligação com o partido que preside no município, que é o PMN, que ali está em plena fase de crescimento.

Ele reconhece que os Arruda têm mais chance, porque já foram prefeitos e porque pertencem a um partido mais forte, o PMDB, mas assegura que se estiver bem nas pesquisas vai enfrentar não só eles, como o atual prefeito, Wasington Gois que, sem dúvida, vai postular a reeleição. “Se a coisa estiver boa para o meu lado vou disputar o cargo”, promete.

Deusinho também não descarta uma aliança com os Arruda, mas observa que só fará isso se as pesquisas não lhe colocarem na frente da aceitação popular. Ele assegura que só vai ter chance de vitória na disputa da Prefeitura de Caucaia quem tiver o controle partidário, estando nessa condição a sua pessoa, os dois Arruda e o atual prefeito.

O vereador fez questão de salientar que em Caucaia é oposição ao prefeito Wasington Gois porque não é do partido dele e porque ele não está administrando a altura das necessidades da população, principalmente em áreas como saúde e educação. “O meu trabalho como vereador de oposição é apontando os erros da atual administração, mas pensando no crescimento”.

Assegura que a equipe do prefeito Wasington Gois é muito ruim e ele não dá atenção as críticas para consertar o que está errado. O vereador, que é presidente da UVC (União dos Vereadores do Ceará), promete quer vai continuar trabalhando em favor do povo de Caucaia, porque foi o seu compromisso de campanha dos mandatos já conseguidos.

Informa que acaba de assinar um convênio da UVC com o Senado Federal com o sentido de que a entidade local tenha total acesso aos programas dessa área legislativa nacional. Isso, segundo ele para que seja possível capacitar nos municípios os servidores de Câmaras Municipais e os vereadores para que eles trabalhem unidos com o pensamento voltado para o sucesso.

Deusinho foi a Juazeiro do Norte para acompanhar o caso de cassação do prefeito do município, Manoel Santana, pela Câmara Municipal. Na qualidade de presidente da UVC foi dar apoio ao vereador José de Amélia que na qualidade de presidente da Câmara Municipal conduziu os trabalhos e virou prefeito interino até que haja uma nova eleição, se foro caso.

O presidente da UVC não quis entrar em detalhes sobre a cassação de Manoel Santana, justificando que a Câmara Municipal fez seguindo os problemas existentes na administração de Juazeiro. “A minha viagem a Juazeiro é para me inteirar do caso e prestar solidariedade aos vereadores que trabalharam na cassação e parabenizar o novo prefeito”, justifica

Nenhum comentário:

Postar um comentário