Cid lança: Ciro senador

Ciro para o Senado
O governador Cid Gomes afirmou ontem vai se engajar para eleger o seu irmão, o atualmente sem mandato Ciro Gomes (PSB), para o Senado em 2014. A declaração foi feita no Twitcam, o serviço de voz e vídeo disponível na rede social de microblogs Twitter, direto do Gabinete no Palácio da Abolição. Durante a exposição, Cid interagiu diretamente com vários internautas durante duas horas, nas quais mostrou-se bem disposto e expansivo. Questionado se seria candidato a prefeito em 2016, o governador disse que pretende ajudar a eleger um sucessor e trabalhar para levar Ciro ao Senado. O ex-deputado Ciro Gomes já declarou que aguarda a chegada do mês de julho para viajar à Inglaterra, onde pretende passar dois anos em estudo.
Ainda no Twitcam, o governador anunciou que o corte de R$ 92 milhões nas emendas parlamentares no Orçamento da União não afetarão as obras do Cinturão Digital. De acordo com ele, a fibra óptica ligando os municípios cearenses já se encontram montadas, e vários ramais disponíveis para inauguração. “Vamos conseguir levar banda larga para os municípios que têm 82% da população urbana do Estado do Ceará, tanto pela rede de fibra, quanto através das antenas que permitem a utilização”, detalhou Cid.
A conversa on-line chegou a ter 366 participantes, e o governador falou sobre infraestrutura, saúde, educação, economia, turismo, entre outros assuntos que paulatinamente foram sendo levantados pelos internautas. Esta foi a segunda vez neste ano que o Governador conversou com os internautas pela rede sociais Twitter (www.twitter.com/@cidfgomes). Cid deverá receber hoje o ministro do Esporte, Orlando Silva, que vem a Fortaleza para acompanhar o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Silva deverá visitar o estádio Castelão, onde poderá observar o itinerário da linha que será implantado o Veículo Leve sob Trilhos (VLT) e o local onde será construído o Terminal Marítimo de Passageiros. O ministro irá ainda ao Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário