Coluna do blog
Uma cidade de zumbis
Ser a quarta ou a quinta capital do Brasil, nos moldes que vivemos, a meu juízo não tem qualquer ranço de boa coisa, de benefício. Mil vezes uma Pacatuba em paz que uma Fortaleza em guerra. E, creiam, estamos em guerra. Até bem pouco, vivíamos cercados pelos zumbis da fome e da miséria. Mas grande parte desse povo virou classe média, ou pela aí. As invasões eram em sítios e fazendas, agora são praças e avenidas da capital. As levas de miseráveis já não descem à cata de água na seca, nem de casa no inverno. Os governos têm chegado a tempo, seja de evitar um drama grande, seja de acomodar a teimosia de morar no leito seco dos rios ou na beirada dos córregos. A dengue, uma praga da qual a responsabilidade é, 95% do povo, está matando, quando não está fazendo zumbis em corredores de clínicas médicas, hospitais públicos, postos de saúde. Bom, tudo isso eu juro que sou capaz de aguentar, mas não suporto a ideia de conviver com a desgraça do crack. O que antes era restrito a poucos malucos beleza, hoje mata todo mundo em todo o lugar. Em qualquer rua de Fortaleza o crack chegou e está fazendo das pessoas, pobres malucas a caminho do fim. Pelo menos se morressem logo... mas não, têm que matar primeiro pai, mãe, irmão, avó, irmão... seja de preocupação, seja roubando-lhes pertences, empenhando seus miseráveis salários de bolsa disso e daquilo. É inadmissível viver numa cidade sitiada pelo vício do crack, acompanhando o fazer nada da Segurança Pública, da Ação Social, dos poderes constituídos, enfim. Eu tenho morrido sempre um pouco cada dia, vendo as pessoas se matando nas esquinas da cidade. Meu Deus!
Eles economizam, nós pagamos
O PT saiu da campanha presidencial com muitas dívidas e, por isso, fez sua festa de 31 anos num salão pequeno, emprestado. Pelo jeito, o pessoal top do partido também está economizando: José Genoíno, que não é deputado, foi à festa no carro da Câmara dos Deputados. O senador Humberto Costa, líder do PT, e o ministro Paulo Bernardo foram à festa partidária usando carro oficial, como se estivessem cumprindo tarefa de Governo. Eles economizam, nós pagamos.
• mesquita dedou -
O deputado estadual Roberto Mesquita entregou a Coelce direitinho durante pronunciamento na Assembleia do Estado.
• ele disse -
“A empresa está fazendo maquiagem de balanço para que os seus lucros não apareçam. Criou uma termelétrica no Pecém para encobrir o tamanho do lucro”.
• e mais... -
“...em 13 anos, a empresa já mandou para fora mais de seis vezes o valor que pagaram pela Coelce, fora o que lucra no mercado financeiro com as aplicações”.
• comissões na assembleia -
Os membros das 18 comissões têm até hoje para confirmar os nomes dos presidentes de seus respectivos colegiados, conforme entendimento dos líderes de bancadas e blocos partidários.
• alô, alô, radicais -
O pessoal do tal Crítica Radical tem outro mote para ir a Brasília reclamar com o Supremo e pedir apoio: A Polícia prendeu no Ceará outro Battisti, desta vez um carimbado de mafioso.
• quem é -
A figura, segundo os coleguinhas que cobrem o meio, matou três na Itália e era procurado no mundo inteiro como membro da Camorra, a Máfia italiana. Será refugiado político, também?
De olho na Copa
A Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), será empossada na próxima quinta-feira (17), no Comitê de Imprensa da Casa Legislativa.
• de olho nas contas -
Uma das atribuições da Comissão será acompanhar de perto as ações da Prefeitura de Fortaleza referentes à preparação da capital para a Copa de 2014.
• novos livros -
A Secretaria de Cultura do Estado está mandando para Acaraú 1.070 livros, desses que ninguém lê. Os livros ficarão à disposição do Prefeito, Pedim do Creto, na Biblioteca Nicodemos Araújo.
• zélio no pmdb -
O empresário Zélio Junior, poderá ir pro PMDB de Senador Pompeu, hoje desativado. Desde Marconi Borges, o partido sumiu. Cabeças partidárias garantiriam a ele legenda pra Prefeitura.
macariob@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário