Bruno Pontes
Da Redação do Jornal O Estado
A prefeita Luizianne Lins (PT) prometeu fazer sucessor em 2012, apesar do que chamou de “bombardeio sem pena que estamos sofrendo de boa parte da imprensa”, a qual, segundo ela, “resolveu criar na opinião pública a impressão de que estamos vivendo um caos administrativo”. As declarações foram feitas ontem à tarde, na casa de show Kukukaya, onde os petistas cearenses comemoraram os 31 anos de fundação do partido.
De acordo com Luizianne, “é completamente inverídico” que haja caos em Fortaleza, pois “chuva aqui, no Rio de Janeiro, em Nova York e na China causa transtornos inevitáveis”. Tornando a fazer referência à Cagece (Companhia Estadual de Água e Esgoto), mas sem citá-la, a prefeita afirmou que “não se pode reduzir Fortaleza a este momento [de chuvas]. O governo da cidade não se resume aos buracos”, os quais “muitas vezes a Prefeitura não pode fechar, porque são estruturas de outras operadoras”. Luizianne disse que a Prefeitura está fazendo “uma campanha para dar respostas, mas também para cobrar responsabilidades”.
“ELITE PREDADORA”
“Não existe nenhum setor do governo que esteja em crise”, declarou a prefeita, orientando os correligionários e militantes a defender sua gestão. “Nós melhoramos todos os serviços básicos públicos municipais, incluindo saúde, educação, habitação e transporte público. Só não vê quem não quer”.
Segundo Luizianne, entre esse pessoal que “não vê porque não quer” as realizações de sua administração estão “a elite, a oposição e a tucanada”. “Vamos enfrentar [as críticas], porque nunca foi do nosso feitio ceder por causa de interesses contrariados dessa elite predadora”.
SAUDADE DE GUIMARÃES
A prefeita, que preside o PT cearense, disse que sentiria saudades do deputado federal José Guimarães, que deixa a vice-presidência do PT estadual para ocupar a segunda vice-presidência nacional da sigla. “Tô morrendo de pena. Vou ficar de novo sem vice, porque você, Guimarães, foi o único vice com quem eu me dei bem, na prática”. Luizianne aludia a Carlos Veneranda, vice durante seu primeiro mandato, e ao agora deputado estadual Tin Gomes, vice do segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário