Emendas - Vereador contesta destinação de verbas

A notícia de que a presidente Dilma Rousseff, de uma só vez, cortaria R$ 92 milhões provenientes de emendas de parlamentares cearenses, ensejou ontem o vereador Walter Cavalcante (PHS) a contestar a destinação das emendas individuais dos senadores e deputados federais ao Orçamento da União. O vereador cobrou “sensibilidade” dos parlamentares para as políticas públicas que envolvam a criança e o adolescente.

Ao iniciar o pronunciamento, ele afirmou ter estudado toda peça orçamentária. E afirmou que o corte apregoado pelo Governo Federal é porque “a torneira abriu demais” na gestão anterior.
Walter, que presidia a comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal, disse ainda que o maior volume dos recursos, alocados pelos parlamentares, foi alocado no Ministério do Turismo, além das destinações nacionais. “Do nosso Estado teve parlamentar que esqueceu Fortaleza. E colocou emendas nacionais”, reclamou.

Sem citar nomes, o humanista disse ficar “desanimado” ao observar que um deputado federal destinou R$ 13 milhões para promoção de eventos. E ao pedir voto promete melhorar a saúde, a educação, a moradia, dentre outros à população fortalezense. Porém, coloca dinheiro para festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário