Foto Macário Batista
Está sendo concluído o processo de instalação das novas comissões técnicas do Legislativo e eleição dos presidentes
Ontem começou a tramitar o veto parcial do governador do Estado em exercício, Domingos Filho, ao projeto de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovado pela Assembleia Legislativa, durante o período de convocação.
O veto foi em relação a três artigos adicionados ao projeto através de emendas do deputado Welington Landim (PSB), líder da base aliada do Governo. Além do veto, foi lido também um projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Casa criando o cargo de Assessor Jurídico e de Relações Institucionais vinculados à Presidência da Assembleia. A remuneração do assessor será de R$ 9.888,68.
O processo de instalação das comissões da Assembleia Legislativa teve prosseguimento ontem. O anúncio dos membros dos 18 colegiados foi feito na última sexta-feira, pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB). Na segunda-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foi a primeira a validar, através de votação dos membros, o nome do presidente e vice-presidente daquele grupo.
Ontem, pela manhã, foram instaladas as comissões de Defesa Social; Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano e a de Agropecuária. A tarde foi a vez das comissões de Orçamento, Finanças e Tributação e Seguridade Social e Saúde.
A instalação das comissões é essencial para que os projetos que são apresentados na Casa sejam apreciados e votados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário