A polêmica em torno da retirada das barracas da Praia do Futuro, defendida pelo Ministério Público, deverá ser motivo de debate hoje, pela Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Fortaleza. Na reunião, marcada para as 9 horas, os vereadores farão uma discussão sobre pesquisa a ser feita entre moradores de Fortaleza e turistas, já que, segundo o presidente da referida Comissão, vereador Gelson Ferraz (PRB), só a esses dois setores da sociedade interessa a retirada ou não das barracas.
A pesquisa, segundo afirma o vereador Marcelo Mendes (PTC), poderá ser a maneira mais eficiente para se sair de um “imbróglio” que vem prejudicando e deixando em suspense donos de barracas, turistas e moradores da área do entorno daquela maior e mais importante praia do litoral fortalezense. “O que nos interessa é encontrarmos saídas que não prejudiquem nem os comerciantes das barracas, nem os turistas, assim como os fortalezenses, frequentadores da Praia do Futuro”, diz o vereador.
Para o vereador Iraguassu Teixeira (PDT), essa discussão exige muito mais seriedade e empenho do que muitos possam imaginar. Afinal, trata-se de uma das mais importantes praias do Ceará e do Nordeste, e que, pela sua localização e extensão, representa um alto percentual de renda para os comerciantes, e até para a economia da capital e do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário