Começa amanhã (24) curso de qualificação profissional para 320 mulheres que moram no Conjunto Habitacional Rosalina. O curso é de confecção de bolsas, com aulas de terça à sexta, das 13h às 16h, no próprio conjunto habitacional. A previsão é de que as aulas se prolonguem até 2 de setembro quando acontecerá encerramento.
Além da qualificação técnica propriamente dita, as participantes terão formações envolvendo temas como Economia Solidária, Segurança Alimentar, Feminismo e Direito Social. A ideia é de que essas mulheres possam construir novos projetos para suas vidas, tanto no âmbito profissional como pessoal.
O curso faz parte do Projeto da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) “Construindo a Autonomia Econômica e Social para Mulheres”. O projeto traz ainda cursos de Corte e costura; Composição com tecido; e Marmitaria e confeitaria. A iniciativa conta também com o apoio da Habitafor e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza.
A Prefeitura espera que, ao final do Projeto, as mulheres tenham uma renda melhor e mais autonomia política. Além de morarem no Rosalina, todas as participantes são chefes de família, possuem mais de 18 anos e estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário