A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) assinam nesta terça-feira (dia 24), às 9 horas, no gabinete da presidência da Casa, convênio que vai estabelecer programa de seleção e formação de estagiários. O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, irá receber o presidente nacional do CIEE, Marcelo Migueleti Gallo, para assinar o convênio.
O objetivo é formar alunos que se interessem pelas carreiras ligadas ao Legislativo. O tema do programa de estágio é “Pelos caminhos do Lagislativo, uma lição de cidadania”. Serão 40 vagas, sendo 36 para as comissões técnicas da Casa e quatro para as diretorias. Desse total, 10% das vagas serão destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. Os estudantes terão, mensalmente, cursos de formação política no intuito de conhecer melhor as diversas esferas de poder, além da importância da democracia, do voto e da Constituição.
Os interessados devem estar devidamente matriculados e cursando a partir do 4º semestre em universidades e faculdades credenciadas pelo Ministério da Educação nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação ou Informática, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Pedagogia e Psicologia.
O edital estará disponível a partir do dia 30 de maio - data de início das inscrições - no site do CIEE (www.ciee.org.br) e no site da Assembleia Legislativa (www.al.ce.gov.br). As inscrições seguem até o dia 17 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário