Audiência debate violência contra criança e adolescente nesta terça


A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (24/05), audiência pública para discutir as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A atividade faz referência ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado em 17 de maio por conta do assassinato de Araceli Cabrera Crespo, 8, em 1973. Até hoje, nenhum acusado do crime foi punido.

O debate atende ao pedido da presidente da Comissão de Educação da AL, deputada Rachel Marques (PT). É mais uma ação deste ano em prol da juventude cearense. Semana passada, o Legislativo lançou a campanha “Quem cala, consente”. A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a população a utilizar o Disque 100 para denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante preservada.

Para a audiência, a Comissão da Infância e Adolescência convidou representantes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), Associação Vida Brasil, Central Única das Favelas (Cufa), Associação dos Parentes e Amigos das Vítimas da Violência (Apavv), Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Serviço Social, Programa de Assistência a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para Fins de Exploração Sexual, Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima do Ceará (EEPTSH-CE) e Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário