Coluna do blog



Ontem, hoje, e... amanhã?
A Alerj-Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, por iniciativa da deputada Aspásia Camargo, homenageaou Zuleika Alambert, 89 anos, ex-deputada paulista, que durante anos dirigiu a Juventude Comunista do Partidão. Ela iniciou a luta política ao lado de Heloísa Ramos, mulher de Graciliano Ramos, no porto de Santos, organizando boicote aos navios de bandeira espanhola na época da ditadura de Franco. Hoje, não se vêm mais mulheres abrindo o peito contra posturas tão arrogantes quanto a ditadura de Franco, da parte espanhola. Não é qualquer pessoa que pode sequer transitar por seu território em busca de outros países europeus, porque a intolerância da Espanha não permite e manda incautos de volta, muitas vezes presos por dias em salas sem roupas, comida, utensílios de uso pessoal e essas coisas. Amanhã, isso tende a piorar com a permissividade brasileira de dar guarida ora à vagabundagem espanhola, ora a suspeitas de lavagem e muito atrevimento pelas praias cearenses, por exemplo.

A frase: "Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." (Tenzin Gyatso, 14º Dalai Lama)


Hadad aqui (nota da foto)
O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou sua vinda ao Ceará hoje,(25/05) para ministrar aula inaugural da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município de Redenção, a partir das 10h. Ao meio-dia, no plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Haddad recebe o título de cidadão cearense.Alias é dele esta frase sobre os livros com português “errado” a ser posto para a estudantada brasileira:“Quem escreve certo–e mesmo assim, por linhas tortas–é Deus!” Ah,bom.

Dilma de chuteiras
Até o fim de maio, Dilma reunirá em Brasília todos os governadores e prefeitos das cidades que receberão jogos da Copa de 14 para discutir os preparativos.

Agora entendi
Diz que no transito de Fortaleza um carro comum, num engarrafamento gasta 40% a mais que com a tráfego fluindo. Buracos, ruas estreitas, corredores cheios de semáforos...entendeu?

Prefeitura sem Prefeito
O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou os baixos salários oferecidos pelo Governo do Estado para cargos médicos nos hospitais regionais recém-construídos. Coisas de Patativa.

O preço da consulta
“Como um médico ultraespecialista vai ganhar só R$ 3 mil fazendo 20 horas semanais? Aí a gente pergunta: Não daria certo a coisa ser feita por procedimento? Com todo o respeito.

Zé pra Zé
Amanhã, quinta-feira, 26 de maio, Sobral irá lembrar 12 anos da morte do ex-prefeito José Parente Prado. É dele o slogan “Zé pra Zé”; ele prefeito apoiando Zè Euclides pra sucede-lo.

Verde amarelo
Será nacional, pura, a licitação para a construção da nova ponte do Porto do Pecém, paralela à que já existe. Serão mais 1560 metros totalmente off shore. Custo? Perto de R$ 700 milhões.

Outra pernada
O Bonitão será mesmo o presidente do Instituto Teotonio Vilela, o braço armado da política da tucanagem. Zé Serra perde mais outra pra Tasso por conta de velhas brigas. Aecinho no meio.

Livre pensar
“Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que é tolice.” –Eurípedes. Sabe quem foi Eurípedes?

Rádio corredor
Paulo Bernardo,Ministro das Comunicações está ressaltando as modificações que estão sendo feitas no modelo de concessão de emissoras de rádio e TV.

Tem que ter dindim
Dentre elas, a exigência de comprovação de capacidade financeira de quem pleiteia uma concessão. “Falam da necessidade de uma rádio em um município, já com a intenção de comercializar a outorga”, denuncia o ministro.

Pauta curta
Deu no “Financial Times”: as quatro cidades mais atraentes para se viver são Nova York, Rio, Istambul e Londres. Entre as piores estão Moscou e Dubai. Não conhecem o Conjunto Palmeiras nem a Lagoa da Zeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário